Lia de Itamaracá - 22/06/2018 - Campinas

 Nesta sexta-feira, dia 22 de junho, Lia de Itamaracá, ícone da ciranda no Brasil e patrimônio vivo do Estado de Pernambuco, apresenta o espetáculo "Ciranda de Ritmos" no SESC Campinas. A entrada é gratuita.
 Neste trabalho, Lia passeia pela sonoridade pernambucana com canções suas, de outros compositores e de domínio público. Entre as de autoria própria, estão "Moça namoradeira" e "Santa Tereza". Carlos Zens, produtor musical deste disco, assina "Cirandando pela praia". Há ainda composições de Bezerra do Sax, Baracho e Capiba, entre outros. No final do set, a rainha da ciranda interpreta também "Dança do papangu" de Chico César e "Suíte do pescador" de Dorival Caymmi e, de Martinho da Vila, ela canta "Cirandar". Este show já passou por quase todo o Brasil e esteve, por três vezes, na Europa.
 A banda que acompanha Lia é formada por Toinho (tarol), Bibil (trompete), Bio Negão (trombone), Tom Jaime (saxofone), Tony Boy (surdo, alfaia e pandeiro), Biu Baracho (vocal), Dulce Baracho (vocal) e Ganga (ganzá, alfaia e padeiro).



 Lia de Itamaracá viaja pelos ritmos do nordeste brasileiro nas 14 canções do Ciranda de Ritmos. O encontro entre ciranda, coco, maracatu, frevo e maxixe marca a viagem sonora da artista pelo estado de Pernambuco.

Fonte: Assessoria de Imprensa.
Foto: Rogerio Reis.



          


📅   Data: 22/06/2018 (sexta-feira)

🕜   Horário: 20h30.

⇒   Local: SESC Campinas - Jardim do Galpão
Endereço: Rua Dom José I, 270/333 - Bonfim - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: 
(19) 3737-1500.