O Ponto Alto da Festa - 14 e 15/09/2018 - Campinas

 Nos dias 14 e 15 de setembro, sexta-feira e sábado, o espetáculo O Ponto Alto da Festa será apresentado em Campinas, dentro do projeto "Barracão 20 V". A entrada é gratuita.
 O Ponto Alto da Festa é o resultado dos estudos de Commedia dell’Arte Brasileira, desenvolvidos no Barracão Teatro. A ideia era criar um espetáculo partindo da commedia dell’arte, uma das bases de pesquisa do Barracão Teatro, mas que dialogasse com a contemporaneidade e a atualidade do grupo que sempre reinventou a tradição. Assim, cada ator e atriz, observando as ruas da cidade de Campinas, escolheu um tipo social para ser abordado e suas máscaras foram construídas a partir do caráter pesquisado em diálogo com os arquétipos tradicionais da commedia dell’arte. Criadas as máscaras investigamos que história elas juntas nos contavam para criarmos um espetáculo com a diversão que o jogo teatral popular nos oferece. Sem perder uma pitadinha do olhar crítico sobre a nossa própria realidade, O Ponto Alto da Festa traz o humor, a música e a dinâmica de movimentos das máscaras populares urbanas, para divertir seus espectadores.


 Hoje é o dia da tradicional “Festa de Todos os Cantos”, comemorada há anos por Tienô, com a ajuda de Zita, no Jardim Ponto Alto. Neste ano porém, por coincidência ou melindre do destino, Dona Adelaide do Rego Penteado, uma milionária excêntrica, que adora reformar praças públicas para colocar seu nome, decidiu improvisar uma festa para comemorar o fim da reforma da praça do Ponto Alto. Dois malandros da vizinhança, que não perdem tempo em se aproveitar das fraquezas humanas, criam as maiores confusões com os moradores do bairro para evitar que Tienô festeje, pois assim, interesseiros que são, podem se aproximar dos ricos convidados de Dona Adelaide. Durante os preparativos para as duas festas, sem que as anfitriãs saibam o que se passa, ciladas, brincadeiras, armações e conversa mole agitam a tarde dos divertidos moradores do Jardim Ponto Alto.

Fonte: https://www.facebook.com/events/1764760946984108/


          

📅   Datas: 14 e 15/09/2018 (sexta-feira e sábado)

🕜   Horários: Sexta-feira às 21h00 e sábado às 21h00.

⇒   Local: Barracão Teatro
Endereço: Rua Eduardo Modesto, 128 - Vila Sta. Izabel - Barão Geraldo - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita. Ingressos distribuídos uma hora antes das sessões.
É solicitada uma contribuição voluntária no final do espetáculo.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: 
(19) 3289-4275.