Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - 15 a 17/03/2019 - Campinas

 A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dá início às comemorações de seus 90 anos de existência nos dias 15, 16 e 17 de março, no Teatro Castro Mendes. Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, a abertura da temporada 2019 terá repertórios do campineiro Carlos Gomes e do compositor italiano Gomes Pietro Mascagni. A entrada será gratuita e os convites serão distribuídos ao público uma hora antes de cada espetáculo.


 De Carlos Gomes, serão apresentadas três canções : "Addio", "Mon Bonheur" e "Mamma Dice". De Pietro Mascagni , a ópera "Cavalleria Rusticana", que é considerada uma das primeiras composições do realismo operístico italiano ou verismo. Além do maestro, a ópera contará com a atuação de cinco solistas, cada um representando um personagem, que são eles: soprano Tati Helene, como Santuzza , que será uma pobre camponesa; tenor Eric Herrero, como Turiddu, que será um alemão recém-chegado do exército; barítono Marcelo Ferreira, como Alfio, que será carreteiro; mezzo soprano, Mere Oliveira, como Lola, que será esposa de Alfio; mezzo soprano, Juliana Taino, como Lúcia, que será a mãe de Turiddu.
 A ópera "Cavalleria Rusticana" terá, ainda, a participação dos coros Contemporâneo de Campinas, com o regente Angelo José Fernandes; Collegium Vocale Campinas , com o regente Akira Kawamoto; e Madrigal Vivace, de Jundiaí, com a regente Vastí Atique.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    



📅   Datas: 15 a 17/03/2019 (sexta-feira a domingo)

🕜   Horários: Sexta-feira e sábado às 20h00; Domingo às 11h00.

⇒   Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº - Vila Industrial - Campinas/SP

$   Ingressos: Gratuitos.
Convites serão distribuídos com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro.

☒   Classificação Etária: 6 anos.

☏   Mais Informações: 
(19) 3272-9359.

Comentários