Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - 27 e 28/04/2019 - Campinas

 A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta neste final de semana, dias 27 e 28 de abril, um concerto especial para relembrar sua participação nos comícios das “Diretas Já”, com o mesmo repertório que foi tocado no histórico dia 16 abril de 1984, em São Paulo.
 Os dois concertos, com entrada gratuita, serão no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”, sob regência do maestro titular Victor Hugo Toro. No repertório, as composições apresentadas no comício que encerrou o movimento “Diretas Já”, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, com estimativa de ter reunido mais de 1 milhão e meio de pessoas.


 O programa começa com a música do compositor Ludwig Van Beethoven, com a sua obra a Sinfonia n.º 5 em Dó menor Op. 67, seguida da música do compositor Nikolai Rimsky-Korsakov, com sua obra “Capriccio Espagnol”. Também será apresentada a composição do maestro campineiro Antônio Carlos Gomes, com a Alvorada da ópera "Lo Schiavo", e as valsas do compositor Johann Strauss "Vozes da Primavera" e “Valsa do Imperador”.
 A música popular brasileira também estará presente, com obras marcantes: do compositor Geraldo Vandré, com arranjo de Damiano Cozzella, será executada a canção "Caminhando (Pra não dizer que não falei das flores)”; do compositor Moraes Moreira (arranjo Rodrigo Morte), o chamado Frevo das Diretas “Eu quero votar para presidente” e também uma coletânea de Milton Nascimento (arranjo Damiano Cozzella), com as músicas “Travessia”, “Maria, Maria”, “Coração de Estudante”, “Menestrel das Alagoas” e “Os Bailes da Vida”.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


📅   Datas: 27 e 28/04/2019 (sábado e domingo)

🕜   Horários: Sábado às 20h00; Domingo às 11h00.

⇒   Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº - Vila Industrial - Campinas/SP

$   Ingressos: Gratuitos.
Convites serão distribuídos com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro.

☒   Classificação Etária: Não será permitida a entrada de menores de 6 anos

☏   Mais Informações: 
(19) 3272-9359.

Comentários