Mostra SESI-SP de Música Erudita - 29 a 31/08/2019 - Campinas

 Entre os dias 29 e 31 de agosto, o SESI Campinas Amoreiras recebe a segunda temporada da Mostra SESI-SP de Música Erudita na unidade. Uma oportunidade de os espectadores apreciarem grupos difusores do gênero, desde sua forma mais pura e tradicional até as fases mais difundidas entre o grande público, com misturas harmoniosas de ritmos populares brasileiros, e até revolucionários. Serão 3 apresentações, com ingressos gratuitos.
 Cada uma das atrações faz parte de uma série: “Villa-Lobos e a Música Brasileira” tem o intuito de mostrar, panoramicamente, a interferência do popular no “intocável” erudito; O concerto parte da série “Viagem Através da Música“ leva os espectadores a um passeio sonoro e visual. Os musicistas passam, por exemplo, pelo som alemão esmiuçado e detalhista, da era artística Rococó; e, por fim, “Música Antiga: o início de tudo” transporta o ouvinte aos séculos passados. A série é carregada com sonoridades trazidas de outros tempos, como cantos gregorianos e música sacra dos séculos III e IV.


 TriOupe traz para o público uma viagem musical diversificada e dinâmica, inspirada nas caravanas que reuniam atores, músicos e poetas, mostrando os diversos históricos pertencentes à família do violão. O grupo, formado por Dagma Eid, Ananda Roda e Ivan Oliveira, explora autores renascentistas e barrocos de músicas de câmara dos séculos XV e XVll.
 Karin Fernandes utiliza-se do piano para cruzar fronteiras de tempo e nação, explora a sonoridade maleável da música nos séculos XX e XXI. Uma viagem entre o pioneirismo do brasileiro Heitor Villa-Lobos, dando ênfase também à pluralidade da finlandesa Kaija Saariaho. A premiada pianista inicia o concerto com obras de Villa-Lobos, que contam histórias regionais do País, como a Lenda do Caboclo. Karin passa pela influência de Marisa Rezende, também explora a leveza e sublimidade musical de Kaija Saariaho em contraste com o folclore irlandês de Henry Cowell. Finaliza retornando às raízes latinas de Alberto Ginastera em Danzas Argentinas.
 Lembranças do passado vem à tona em Recordas: sejam elas de amores, tempos, lugares e sentimentos, de acordo com a proposta do concerto da soprano Juliana Starling, da harpista Soledad Yaya e do declamador Sandro Bodilon. Interessados em difundir a arte brasileira e a feita na Argentina, o trio se une para apresentar um repertório de canções e poesias de compositores nativos de ambos países. Obras de poetisas como Cecília Meireles e Hilda Hilst, além de peças do compositor Heitor Villa-Lobos são destacadas nessa apresentação.

Fonte: Assessoria de Imprensa.



    

📅   Datas: 29 a 31/08/2019 (quinta-feira a sábado).

⇒   Local: Teatro do SESI Campinas - Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 - Pq. Itália - Campinas/SP

♫   Programação:

  • Quinta-feira (29) - 20h00: TriOupe apresenta "Ars de Pulsatione"
  • Sexta-feira (30) - 20h00: Karin Fernandes apresenta "Do Acorde ao Cluster"
  • Sábado (31) - 19h30: Juliana Starling, Soledad Yaya e Sandro Bodilon apresentam "Recordas"

$   Ingressos: Gratuitos.

✗   Pontos de Retirada:
- CAMPINAS:
SESI Campinas - Amoreiras: quarta e quinta, das 8h00 às 19h00 e sexta e sábado, das 9h00 às 16h00. Os ingressos remanescentes são distribuídos 1 hora antes do espetáculo na entrada do teatro.

- INTERNET:
www.sesisp.org.br/meu-sesi

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: 
(19) 3772-4169.

Comentários