Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - 17/08/2019 - Campinas

 A Orquestra Sinfônica de Campinas se une a instrumentistas e cantores chineses para uma apresentação especial neste sábado, dia 17 de agosto. Com repertorio de músicas brasileiras e chinesas, a apresentação, inédita no Brasil, será realizada em comemoração às relações Brasil-China. A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.
 A apresentação vai comemorar duas datas importantes celebradas em 15 de agosto referentes à conexão entre os dois países: 45 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China e o Dia do Imigrante Chinês, comemorado em Campinas por meio de lei municipal de 2018. O concerto também será uma homenagem ao Aniversário de 70 anos da fundação da República Popular da China, celebrado em 1º de outubro.


 Na abertura deste encontro especial, a Orquestra Sinfônica interpreta os hinos nacionais da República Popular da China e do Brasil. Sob a regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica de Campinas, Victor Hugo Toro, a apresentação terá início logo em seguida com um repertorio internacional, contendo obras dos compositores chineses Zheng Lu & Ma Hongye (“Boas novas de Pequim para a fronteira”), He Zhanhao & Chen Gang (“Liang Shanbo e Zhu Yingtai”), Wang Luobin (“Naquele lugar distante”) e Bao Yuankai (“Melodia do Bambu Roxo”), e também do poeta escocês Robert Burns (“Amizade para Sempre”).
 O programa terá também obras marcantes do maestro e compositor Cyro Pereira - “Gonzaguiana - Fantasia sobre temas de Luiz Gonzaga”, “Caymminiana”, coletânea de músicas de Dorival Caymmi, e “Só Sambas”, um pout pourri de sambas conhecidos com arranjos do maestro.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


📅   Data: 17/08/2019 (sábado).

🕜   Horário: 20h00.

⇒   Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº - Vila Industrial - Campinas/SP

$   Ingressos: Gratuitos.
Sugerido a doação de um quilo de alimento não perecível.

☒   Classificação Etária: Não será permitida a entrada de menores de 6 anos.

☏   Mais Informações: 
(19) 3272-9359.

Comentários