Orquestra Sinfônica da Unicamp - 05 a 08/09/2019 - Paulínia

 Nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro, a ópera "O Morcego", de J. Strauss, será apresentada pela Orquestra Sinfônica da Unicamp em Paulínia.
 A montagem é feita em parceria da Orquestra Sinfônica da Unicamp com o Ópera Estúdio Unicamp, Coral Unicamp “Zíper na Boca” e Coro Contemporâneo de Campinas.


 O compositor francês Jacques Offenbach disse ao seu colega austríaco “Você deveria escrever operetas, Herr Strauss”. Assim nasceu a interessante produção de operetas, que inclui "O Morcego". Sem a intenção de ter um enredo complexo, mas colocando-se francamente a serviço do entretenimento, trata-se de um espetáculo que promete grande diversão ao público. Uma comédia com trechos muito conhecidos, incluindo as Valsas Vienenses, "O Morcego" não deixa a plateia indiferente. A história se passa no último dia do ano, transformando a obra em repertório comum no encerramento das atividades de teatros de ópera e mesmo de orquestras pelo mundo. O libreto é de Carl Haffner e Richard Genée, uma adaptação da peça “O Réveillon”, de Henri Meilhac e Ludovic Halévy.
 Nas vésperas de um baile na residência do príncipe Orlofsky, Eisenstein deve se apresentar na prisão para cumprir oito dias por desacato a uma autoridade. Seu amigo, Dr. Falke, o convence a não se entregar naquela noite e ir ao baile. Há alguns anos Falke, vestido de morcego, foi vítima de uma brincadeira de Eisenstein e abandonado, fantasiado e embriagado, em uma praça pública, virando motivo de chacota da população local pela manhã. Secretamente Falken convence a empregada, Adele, a ir ao baile também, e depois à mulher de Eisenstein, Rosalinde, para ir com uma máscara. Os próximos dois atos contam os encontros e desencontros dos personagens no baile e depois na delegacia de polícia.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


📅   Datas: 05 a 08/09/2019 (quinta-feira a domingo).

🕜   Horários: Quinta-feira a sábado às 20h00; Domingo às 18h00.

⇒   Local: Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Av. José Lozano Araújo, 1551 - Pq. Brasil 500 - Paulínia/SP

$   Ingressos:
- Inteira: R$ 30,00;

- Meia-Entrada: R$ 15,00.



✗   Pontos de Venda:
- PAULÍNIA:
Bilheteria do Teatro: de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h00. Sábado e Domingo em dias de espetáculo das 13h00 até horário do espetáculo.

- CAMPINAS:
Livraria Leitura: Campinas Shopping (R. Jacy Teixeira de Camargo, 940) - (19) 3229-7880
Livraria Leitura: Pq. D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500) - (19) 3203-6306

- INTERNET:
www.alphatickets.com.br

☒   Classificação Etária: 12 anos.

☏   Mais Informações: (19) 3521-6506.

Comentários