Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - 14/09/2019 - Campinas

 Em comemoração ao mês de “Carlos Gomes”, a Prefeitura Municipal de Campinas, a Secretaria Municipal de Cultura e a Sanasa, com o apoio do Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA), apresentam, no sábado 14 de setembro, na Concha Acústica do Taquaral, o Grande Concerto Especial “Carlos Gomes” da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
 No repertório, apenas obras do maestro campineiro, considerado o mais importante compositor de ópera brasileiro. Carlos Gomes destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa.


 O espetáculo terá a regência do maestro titular Victor Hugo Toro e a participação de dois solistas convidados: a soprano carioca Ludmilla Bauerfeldt e o barítono paulista Vinicius Atique.
 Após a abertura, com Il Guarany, ocorrerá a premiação dos vencedores da melhor voz masculina e da melhor voz feminina. Na sequência da execução da obra Noite do Castelo, segue a premiação para melhor intérprete de canção e melhor intérprete de ópera. Os nomes dos vencedores serão divulgados na véspera do concerto.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


📅   Data: 14/09/2019 (sábado).

🕜   Horário: 18h00.

⇒   Local: Concha Acústica - Parque Portugal
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, s/nº  - Taquaral - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita.
Doação não obrigatória de um quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 3705-8000.

Comentários