Barbatuques - 11/10/2019 - Valinhos

 Palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pelos pés e assobios são alguns dos recursos musicais do “Barbatuquices”, um “show-aula” onde o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques a usar o corpo como instrumento. O evento, uma iniciativa do Colégio Etapa, visa comemorar o Dia das Crianças no dia 11 de outubro, sexta-feira com duas sessões especiais e gratuitas, às 18h30 e às 20h. Os espetáculos são abertos ao público e ocorrem no Auditório do Etapa Valinhos
 Nas duas apresentações haverá interação entre os músicos e plateia por meio de um aprendizado recreativo, no qual irão vivenciar brincadeiras musicais e descobrir os seus corpos sonoros, acompanhados por músicas populares e de autoria do próprio Barbatuques. O Grupo ainda presenteará as crianças com músicas de seu novo show/álbum "Só + 1 Pouquinho".


 O repertório das apresentações reúne músicas de autoria do próprio Grupo como: Minimal Banda (Barbatuques); Mãos à Obra e Pé na Tábua (Helô Ribeiro); Barbapapa's Groove (Fernando Barba); Tum Pá (Lu Horta); Hit Percussivo (Fernando Barba e Giba Alves) e Que Som? (João Simão). Fazem parte também canções da tradição oral e clássicos da Música Popular Brasileira como: Samba Lelê - Domínio Público (versão Barbatuques); Peixinhos do Mar - Marinheiro Só - Domínio Público (versão Barbatuques) e Samba da Minha Terra/Dorival Caymmi.
 Formado pelos músicos André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein e Taís Balieiro, o Barbatuques é referência mundial em música corporal e desenvolve um criterioso e consistente trabalho de pesquisas, ações interativas e pedagógicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa.



    



📅   Data: 11/10/2019 (sexta-feira)

🕜   Horários: às 18h30 e às 20h00.

⇒   Local: Auditório Etapa Valinhos
Endereço: Rua Dr. Antônio Bento Ferraz, 95 - Dois Córregos - Valinhos/SP

$   Entrada: Gratuita.
Inscrições: www.etapa.com.br/semanadacrianca

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: 
(19) 3881-8181.

Comentários