Orquestra Filarmônica de Violas - 16/11/2019 - Campinas

 A Orquestra Filarmônica de Violas e os alunos do projeto Oficinas de Música Caipira, do distrito de Joaquim Egídio, realizam apresentação gratuita na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas, neste sábado, dia 16 de novembro.


 A Orquestra Filarmônica de Violas surgiu em 2001 em Campinas, idealizada pelo violeiro e pesquisador Ivan Vilela, que durante nove anos implementou sua proposta pioneira de aplicar arranjos orquestrados para um grupo instrumental formado apenas por violas caipiras.
 Desde 2011, a direção musical da Orquestra Filarmônica de Violas é de João Paulo Amaral, um dos dezoito violeiros do grupo, que também é o diretor artístico e professor de viola no projeto Oficinas de Música Caipira. O projeto, desenvolvido pela Direção Cultura, oferece aos alunos e a comunidade do entorno da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, em Joaquim Egídio – Campinas/SP, acesso a aulas e apresentações gratuitas de violão, viola caipira e canto coral. Em seu terceiro ano de desenvolvimento, as oficinas contam com o patrocínio da Aviagen por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


📅   Data: 16/11/2019 (sábado).

🕜   Horário: 18h00.

⇒   Local: Concha Acústica - Parque Portugal
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, s/nº  - Taquaral - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 2116-0555.

Comentários