Orquestra Sinfônica da Unicamp - 27/11/2019 - Campinas

 Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, a Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta em Campinas a obra "Viento y Mar" de Jônatas Manzolli, sob a batuta da maestrina Cinthia Alireti e solos de Fernanda Vieira, percussionista da OSU.
 Ainda no mesmo programa, a OSU interpreta a Sinfonia n.1 de Felix Mendelssohn e o Adagietto da Suíte Arlesienne n.1 de Georges Bizet que, juntamente com a obra de Manzolli, mostram ao público diferentes expressões da escrita coral para orquestra sinfônica.


 Em “Viento y Mar”, a dança flamenca se encontra com a música de concerto. A coreografia, criada pela solista Fernanda Vieira em colaboração com Manzolli, cria um novo diálogo da percussão com a orquestra. A energia e o ritmo flamenco são representados como encontro do vento com o mar.  Essa obra dá continuidade ao diálogo de Manzolli com a OSU, desde a ópera multimodal "Descobertas", estreada com sucesso em 2016. A composição é inspirada na Dança Flamenca, nos filmes “El Amor Brujo” e “Bodas de Sangre” de Saura e na música de Paco de Lucia.  O som da orquestra evoca o vento e se mistura às palmas, sapateado, castanholas, pandeiro e cajón.  A Orquestra Sinfônica da Unicamp participa ativamente da cena flamenca, interagindo com a solista no processo rítmico com palmas e outros gestos musicais. “Viento y Mar”; começa e termina à beira-mar, onde o vento e a turbulência das ondas se fundem na energia e no ritmo do mar.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


📅   Data: 27/11/2019 (quarta-feira).

🕜   Horário: 20h00.

⇒   Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp
Endereço: R. Albert Sabin, s/nº - Cidade Universitária - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 3521-6506.

Comentários