Orquestra Sinfônica de Indaiatuba - 22 e 23/11/2019 - Indaiatuba

 Nos dias 22 e 23 de novembro, sexta-feira e sábado, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Paulo de Paula, apresenta a ópera "La Serva Padrona" na cidade. A entrada é gratuita.
 Para esta montagem, a Orquestra convidou o diretor cênico Felipe Venâncio e o Ópera Estúdio Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), dirigido por Angelo Fernandes, para juntos trazerem essa pérola da ópera cômica italiana. Em "La Serva Padrona", Pergolesi faz uma inversão total (e irônica) ao apresentar um patrão (Uberto) que é oprimido pela sua criada (Serpina) a tal ponto que resolve arranjar uma esposa só para se livrar da situação que vive em sua própria casa. A criada então convence Vespone, outro criado, a dar um golpe no patrão para se tornar a patroa de fato.


 Um rico solteirão, uma empregada que sonha em se tornar patroa e que trama junto com outro empregado, seu cúmplice, uma forma de se casar com o patrão. Este não é o enredo da próxima novela ou de um novo seriado de televisão, mas um breve resumo da trama de "La Serva Padrona", pequena ópera escrita por Giovanni Battista Pergolesi em 1733.
 "La Serva Padrona" fez um grande sucesso em sua época e é considerada um dos primeiros grandes exemplos de ópera bufa (ópera cômica).


    

📅   Datas: 22 e 23/11/2019 (sexta-feira e sábado).

🕜   Horários: 20h00.

⇒   Local: CIAEI
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina - Indaiatuba/SP

$   Ingressos: Gratuitos.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 3834-9000.

Comentários