O Desassossego de Fernando Pessoa - 01 e 02/02/2020 - Campinas

 Nos dias 1 e 2 de fevereiro, o espetáculo teatral O Desassossego de Fernando Pessoa será apresentado pela Cia Tablado das Artes em Campinas.


 Esta obra é a mais importante e a mais profunda de Pessoa e a que mais reflete a complexidade da sua mente. É a obra do autor que mais se aproxima do gênero do romance, assemelhando-se a um diário íntimo, ficcionado, escrito por Bernardo Soares, um ajudante de guarda-livros, redigido a partir de um escritório da Baixa de Lisboa, num 4.º andar da Rua dos Douradores, no qual expõe as suas vivências, interrogações e reflexões. Esta característica torna o livro singular, já que não tem uma narrativa definida, com princípio, meio e fim.
 A montagem deste espetáculo nasce da necessidade de ampliarmos nossa investigação das artes cênicas buscando dramaturgias que nos ofereçam condições de desenvolver exercícios cênicos. E assim mergulhamos na vida e obra do Poeta Fernando Pessoa e a partir de nossos estudos selecionamos o ”Livro do Desassossego”, Publicado em 1982, quarenta e sete anos após a morte de Fernando Pessoa, ele traz as inquietações e reflexões do poeta que são mostradas através de Bernardo Soares que representa a sua sombra, ou seja, que diz aquilo que ele não consegue dizer.


    

📅   Datas: 01 e 02/02/2020 (sábado e domingo).

🕜   Horários: 19h30.

⇒   Local: Associação Campineira de Imprensa - ACI
Endereço: Rua Barreto Leme, 1479 - Centro - Campinas/SP

$   Ingressos:
- Inteira: R$ 20,00;

- Meia-Entrada / Antecipado: R$ 10,00.

☒   Classificação Etária: 12 anos.

☏   Mais Informações: 
(19) 99635-9333.

Comentários