Orquestra Sinfônica de Indaiatuba - 18/03/2022 - Indaiatuba

 A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba abre, oficialmente, sua temporada de apresentações no próximo dia 18, sexta-feira, em um concerto especial, que acontece no anfiteatro Rainha dos Apóstolos.

 O sentido desta noite musical é celebrar a vida, por meio das obras de Mozart e Beethoven, além de transmitir as primeiras sensações que vão marcar a programação da Sinfônica ao longo deste ano. A direção e a regência são do maestro Paulo de Paula e a entrada é gratuita.


 É uma tradição da Sinfônica apresentar, no primeiro concerto do ano, uma das nove Sinfonias do compositor Ludwig van Beethoven. Dessas, já foram tocadas 5 — e, para este ano, a escolhida foi a de nº 4. Esta obra difere das outras oito por sua leveza, vivacidade e brilho, representando um toque de luz ao espírito de amor à vida que a Orquestra quer ressaltar. A Sinfonia nº 4 também está situada entre duas das mais famosas deste conjunto, a de nº 3, chamada de Eroica, e a de nº 5.
 Porém, antes de Beethoven, o repertório traz ainda a abertura da ópera Don Giovanni, uma das mais conhecidas de Wolfgang Amadeus Mozart, ao lado de Flauta Mágica. Transitando entre séria e cômica, essa obra trata da história de Don Giovanni, o próprio Don Juan: conquistador sem escrúpulos e, muito menos, qualquer tipo de regra moral. Sobre a composição desta ópera há, inclusive, a lenda de que Mozart compôs sua abertura na noite anterior a sua estreia, em 1787.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    

📅   Data: 18/03/2022 (sexta-feira).

🕜   Horário: 20h00.

⇒   Local: Mosteiro de Itaici - Anfiteatro Rainha dos Apóstolos
Endereço: Estrada Municipal José Boldrini, 170 - Chácaras Videiras de Itaici - Indaiatuba/SP

$   Entrada: Gratuita.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 3834-9000.
 
Os eventos divulgados são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos, obedecendo a legislação em vigor, dentre elas eventuais Decretos Federais, Estaduais e/ou Municipais que autorizem a realização de eventos.
 

Comentários