Orquestra Sinfônica da Unicamp - 06 e 08/04/2022 - Campinas

 O Coro Contemporâneo de Campinas (CCC) e a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realizam entre os dias 6 e 8 de abril o concerto de Páscoa "Stabat Mater", com apresentações em diferentes igrejas de Campinas, com regência do maestro Angelo José Fernandes. As apresentações serão gratuitas.


  O concerto traz um repertório composto por dois Stabat Mater com texto adequado à Semana Santa, tradicional celebração da Igreja Católica que aborda as dores de Maria, Mãe de Jesus, durante a crucificação e morte de seu Filho. Stabat Mater compõe parte de um canto litúrgico católico que remonta ao século XIII.

 O primeiro Stabat Mater é de G. B. Pergolesi para Soprano e Alto solo, coro feminino, orquestra de cordas e órgão. Já o segundo Stabat Mater traz J. J. E. Lobo de Mesquita para quarteto solista, coro misto, orquestra de cordas e órgão.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    

📅   Data: 06/04/2022 (quarta-feira).

🕜   Horário: 19h30.

⇒   Local: Paróquia Santa Isabel
Endereço: Rua Benedito Alves Aranha, 226 - Barão Geraldo - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 3521-5002.
 
 
 
📅   Data: 08/04/2022 (sexta-feira).

🕜   Horário: 19h30.

⇒   Local: Basílica de Nossa Senhora do Carmo
Endereço: Rua Barão de Jaguara, s/nº - Centro - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 3521-5002.
 
Os eventos divulgados são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos, obedecendo a legislação em vigor, dentre elas eventuais Decretos Federais, Estaduais e/ou Municipais que autorizem a realização de eventos.  
 
 

Comentários