Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - 28/05/2022 - Campinas

 A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) apresenta neste sábado, dia 28 de maio, no Teatro Municipal Castro Mendes, o concerto  “Brasil entre Carlos Gomes e Semana de 22”. A regência será do maestro convidado Parcival Módolo, que conduzirá obras de compositores brasileiros dos séculos 19 e 20.

 Parcival Módolo é considerado um dos mais respeitados e conceituados regentes do País. Ele foi regente titular e diretor artístico da OSMC de 2007 a 2009 e, novamente, de 2010 a 2011. 

 
 Para este concerto, Módolo pretende homenagear compositores que não foram tão famosos com a Semana de Arte Moderna de 22, mas que marcaram a história tanto quanto esse importante movimento. O principal legado da Semana de 22 foi separar a arte brasileira dos padrões europeus, dando início à construção de uma nova linguagem, de uma cultura essencialmente nacional.
 
 Para “Brasil entre Carlos Gomes e Semana de 22”, o maestro preparou um concerto especial que mescla grandes obras de Alexandre Levy, Flávio Régis Cunha, Alberto Nepomuceno e Edvard Grieg. A composição de Levy, por exemplo, termina com um samba sinfônico.
 
 O concerto se divide em duas partes: na primeira, composições de Alexandre Levy, que morreu aos 27 anos e será homenageado pela “Abertura Trágica” do compositor Flávio Régis Cunha, que estará presente no auditório.
 
 A segunda parte do programa traz Edvard Grieg, que foi o mestre de Alberto Nepomuceno. Conhecido como um arauto do nacionalismo musical brasileiro, ele defendia o uso da língua portuguesa na música clássica.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


📅   Data: 28/05/2022 (sábado).

🕜   Horário: 20h00.
 
⇒   Local: Teatro Municipal "José de Castro Mendes"
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº - Vila Industrial - Campinas/SP

$   Ingressos:
- Inteira: R$ 20,00;

- Estudantes, aposentados e maiores de 60 anos: R$ 10,00.

✗   Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Teatro Castro Mendes: De quarta-feira a domingo das 16h00 às 21h00.

- INTERNET:

☒   Classificação Etária: Não será permitida a entrada de menores de 6 anos.

☏   Mais Informações: 
(19) 3272-9359.
 
Os eventos divulgados são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos, obedecendo a legislação em vigor, dentre elas eventuais Decretos Federais, Estaduais e/ou Municipais que autorizem a realização de eventos.  
 

Comentários