Ricardo Valverde - 27/05/2022 - Campinas

 Nesta sexta-feira, dia 27 de maio, o músico Ricardo Valverde se apresenta na 2ª Mostra Sesi de Música Instrumental, que acontece em Campinas, com entrada gratuita.

 A segunda edição da Mostra Sesi de Música Instrumental, reúne a diversidade de estilos da Música Instrumental Brasileira e Internacional, com o universo do reggae, ska instrumental, Choro, Samba, Maxixe, Bossa-Nova, entre tantas identidades instrumentais.

 Ricardo Valverde é bacharel em percussão erudita pela Fac-Fito (2003-2006) e formado em percussão popular pelo Conservatório Musical Tom Jobim. Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2019, como melhor Artista Choro. Ricardo tem 4 cds gravados: Teclas, no Choro (2014) Trios (2016) , Xirê de Vibrafone (2019) e Ensemble Choro Erudito (2020). Acompanhou diversos artistas como Paulo Moura, Roberto Mendes, Dominguinhos, Nelson Sargento, dentre outros.

 No show de seu primeiro álbum solo, Teclas no Choro, Ricardo Valverde apresenta um repertório composto por obras de grandes mestres do gênero e composições próprias. Ritmo nobre e tradicional da música brasileira, o Choro passou ao longo da sua vida, mais do que secular, por uma série de releituras, muitas das quais serviram para enriquecê-lo ainda mais como gênero. Uma nova proposta de releitura se apresenta por meio de um instrumento igualmente nobre e tradicional: o vibrafone.

Fonte: Assessoria de Imprensa.



    

📅   Data: 27/05/2022 (sexta-feira).

🕜   Horário: 20h00.
Duração: 60 minutos.

⇒   Local: Teatro do SESI Campinas - Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 - Pq. Itália - Campinas/SP

$   Ingressos: Gratuitos.

✗   Ponto de Retirada:
O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos antes do início do espetáculo. 

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: 
(19) 3772-4169.
 
Os eventos divulgados são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos, obedecendo a legislação em vigor, dentre elas eventuais Decretos Federais, Estaduais e/ou Municipais que autorizem a realização de eventos.

Comentários