Orquestra Sinfônica da Unicamp - 16/07/2022 - Campinas

 A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e o Ópera Estúdio Unicamp apresentam no sábado, dia 16 de julho, a ópera “A Moreninha”, em 2 atos, do compositor Ernst Mahle.


 A ópera “A Moreninha” é de autoria do compositor alemão naturalizado brasileiro, residente na cidade de Piracicaba, Ernst Mahle. Mahle nasceu no ano de 1929, em Stuttgart, Alemanha. Chegou ao Brasil em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1962. A Moreninha é inspirada no texto do romance homônimo, de Joaquim Manoel de Macedo e tem o libreto de José Maria Ferreira. Composta em 1980, narra a história de amor entre Carolina e Augusto e teve sua estreia em Bonn, na Alemanha, em 1992.

 Com direção geral do maestro Angelo Fernandes, direção musical da maestrina Cinthia Alireti e direção cênica de Felipe Venâncio, o espetáculo conta com 18 cantores solistas para cada récita, a participação do Coro Contemporâneo de Campinas e a parceria da Orquestra Sinfônica da Unicamp. A montagem integra as comemorações do aniversário de 40 anos da orquestra.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    

📅   Data: 16/07/2022 (sábado).

🕜   Horário: 20h00.

⇒   Local: Teatro Municipal "José de Castro Mendes"
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº - Vila Industrial - Campinas/SP

$   Entrada: Gratuita.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: (19) 3521-6506.
 
Os eventos divulgados são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos, obedecendo a legislação em vigor, dentre elas eventuais Decretos Federais, Estaduais e/ou Municipais que autorizem a realização de eventos.  
 

Comentários